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Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

  • Entregam em todo o país?

    Fazemos entregas em todo o território português e Espanha continental.

    Restantes áreas sob consulta.

  • Como vou receber a minha encomenda?

    Mais rápido, mais fácil e mais cómodo, o serviço de entrega funciona de segunda a sexta, e para a sua realização será contactado pela transportadora. Alertamos para o facto de que não garantimos o agendamento das entregas mediante a disponibilidade do cliente, mas sim de acordo com as rotas das transportadoras. 

  • Posso levantar a minha encomenda numa loja física?

    Sim. Aquando da realização da sua encomenda, poderá selecionar a opção de levantamento em loja, sem custos adicionais de entrega. 

    Assim que a sua encomenda estiver pronta para ser levantada na loja, receberá um aviso por SMS e/ou por email. 

  • Quanto tempo demoro a receber a minha encomenda ao domicílio?

    O período de tempo para os diferentes métodos de entrega são estimados e começam a contar a partir do momento em que o pagamento é rececionado.


    No caso de Portugal Continental, a entrega da encomenda é efetuada num prazo de 10 dias úteis (mediante a disponibilidade de todos os artigos da encomenda). Para as ilhas o prazo da entrega da encomenda poderá ser maior, tendo em conta que é feito por transporte marítimo.

  • Qual o valor do transporte?

    No caso de residir em Portugal Continental ou Espanha Continental, as despesas de envio dependerão das características da encomenda que fez. O custo é calculado automaticamente pela nossa plataforma e tem em conta alguns critérios, designadamente a zona a que pertence o seu código postal e a relação peso/volumetria total dos artigos que compõem a sua encomenda.

  • Como faço para comprar um artigo?

    É muito simples: basta procurar os produtos que deseja por categoria ou, simplesmente, introduzir o nome do mesmo no campo de pesquisa. Ao clicar num produto, encontrará toda a informação de que necessita. Isso permitir-lhe-á escolher as características e a quantidade desejadas e, por fim, adicionar ao carrinho de compras (ou então colocá-lo na sua lista de favoritos, clicando no ícone em forma de “coração”). Uma vez adicionado um produto ao Carrinho, pode continuar a fazer as suas compras, adicionando mais artigos ao mesmo.

  • Onde posso consultar o estado da minha encomenda?

    Poderá saber mais pormenores, entrando em contacto connosco através do e-mail info@potesecompanhia.pt

  • Os produtos Online são os mesmos que os da loja física?

    Todos os produtos Online são iguais aos que vendemos na loja física, embora online encontre uma variedade maior.

    É importante realçar que a cor e a tonalidade das imagens dos produtos podem variar de acordo com o monitor/smartphone no qual estejam a ser visualizadas e de acordo com as condições de iluminação no momento em que foram tiradas as fotos. 

  • Os preços dos produtos Online são iguais ao da loja física?

    Os preços e as promoções constantes Online são iguais aos preços e promoções praticados na loja. 

  • Posso alterar a minha encomenda online?

    Se pretende fazer alguma alteração à sua encomenda, poderá fazê-lo desde que ela ainda não tenha saído do nosso armazém. 

    Para isso, deverá entrar em contacto connosco através do e-mail info@potesecompanhia.pt

  • Quem devo contactar se tiver dúvidas sobre o meu pedido?

    Se já fez um pedido e pretende obter informações sobre o mesmo, pode contactar-nos através do e-mail info@potesecompanhia.pt


    Se ainda não fez nenhuma encomenda mas pretende tirar dúvidas ou obter informações adicionais sobre algum produto ou serviço, envie-nos um email para info@potesecompanhia.pt 

  • Posso escolher receber a encomenda numa morada diferente da minha?

    Sim. Antes de proceder à finalização da compra, poderá escolher onde deseja receber a sua encomenda: na morada de faturação ou noutra à sua escolha, tendo para isso que adicionar uma nova morada no campo para o efeito. 

  • A entrega das encomendas é agendada?

    Assim que a sua encomenda estiver pronta para ser entregue, será contactado pela transportadora via SMS ou chamada telefónica, informando o dia e o período horário em que a entrega será efetuada.

  • O meu pedido ainda não chegou. Como devo proceder?

    Poderá obter informações, entrando em contacto connosco através do e-mail info@potesecompanhia.pt

  • Posso cancelar o meu pedido?

    Caso tenha feito a encomenda na nossa loja online, pode cancelar a sua encomenda num prazo de 48 horas, desde que a sua mercadoria não tenha saído dos nossos armazéns. Para isso deve entrar em contacto connosco através do correio eletrónico info@potesecompanhia.pt, indicando o número da encomenda e a referência do produto e também os motivos da anulação.


    Caso o seu pedido já esteja em trânsito (ou seja, caso a mercadoria já tenha saído do nosso armazém), o cancelamento será tratado como se de uma devolução se tratasse e os custos associados serão assumidos pelo cliente. Isto será aplicado em todos os casos, inclusive nos pedidos que se tenham realizado durante a promoção de envio gratuito, e o respetivo custo de devolução será o equivalente ao dos gastos de envio sem descontos ou promoções aplicáveis.


    De qualquer modo, após a sua comunicação os nossos serviços entrarão em contacto consigo. O reembolso será realizado através do mesmo método de pagamento pelo qual realizou a compra.


  • Recebi o produto e não gostei dele/não era aquilo que eu esperava/arrependi-me. Posso devolvê-lo?

    Pode. De acordo com o artigo 10º do DL n.º24/2014, de 14 de fevereiro, se verificar que o produto não corresponde às suas expetativas, poderá devolvê-lo num prazo máximo de 14 dias desde a sua receção, sem necessidade de indicar o motivo. Nesse caso, o artigo não deve ser utilizado, deve continuar na sua embalagem original e não deve ser alvo de modificações. Para além disso, deve assegurar-se de que conserva todos os acessórios de utilização agregados ao produto.


    Entre em contacto connosco através do nosso e-mail info@potesecompanhia.pt

  • Quando recebi o produto verifiquei que ele tinha defeito de fabrico. Como devo proceder para o devolver?

    Caso receba algum produto que apresente defeito, proceda de uma das seguintes formas: dirija-se à nossa loja ou reporte situação através no nosso e-mail. Tanto num caso como no outro, deverá fazê-lo num prazo de 14 dias desde a receção da encomenda e terá de explicar a incidência, devendo estar munido da sua fatura e referência do produto.


    Após o seu contacto, os nossos serviços irão avaliar o caso e determinar-se-á se haverá lugar à substituição do produto. Ressalvamos que não será possível processar a devolução se o produto danificado tiver sido total ou parcialmente alterado e/ou utilizado. 

  • Aquando da entrega do produto pela transportadora verifiquei que o produto foi danificado durante o transporte. Como devo proceder?

    Assegure-se sempre que a embalagem e o estado geral do artigo se encontram em perfeitas condições. Caso note que algo está danificado, poderá recusar a entrega ou, aceitando-a, anotar obrigatoriamente no documento de receção de mercadoria do transportador as evidências encontradas, sob pena de a Potes e Companhia não aceitar a reclamação a posteriori.


    Caso pretenda efetuar uma reclamação por danos no artigo causados pelo transporte, dispõe de um prazo de 48 horas desde a data da receção do mesmo para o fazer. Passado esse período de tempo, a Potes e Companhia não se responsabiliza por quaisquer danos que possam ter decorrido do transporte. Entre em contacto connosco através do e-mail info@potesecompanhia.pt


    Após o seu contacto e avaliação do caso, os nossos serviços entrarão em contacto consigo para determinar se haverá lugar à substituição do produto, ao reembolso ou a outro tipo de solução. 

  • Quando e como é feito o reembolso?

    O reembolso, quando aplicável, será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução, tendo a Potes e Companhia um prazo de até 14 dias para o efeito, a partir do momento em que recebe os artigos devolvidos.


    O reembolso é realizado através do mesmo método de pagamento pelo qual realizou a compra. (Note que o depósito poderá demorar a estar visível na sua conta bancária, estando este facto dependente do método de pagamento).

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